Na passada quarta-feira, 10 de dezembro, teve lugar na Escola Profissional de Rio Maior um encontro de gerações. Um grupo de alunos e professores planeou, ao longo de várias semanas, uma ação que envolveu idosos dos Lares D. Fausta Sequeira Nobre e da Santa Casa da Misericórdia com o objetivo de motivar os alunos a dispensarem o seu tempo livre em prol do bem-estar do outro. Daqui resultou uma visita à EPRM por parte dos idosos que levaram consigo como presente cachecóis feitos pelos próprios jovens e suas famílias.
A atividade foi desenvolvida no âmbito do projeto Young VolunTeam, promovido pela Caixa Geral de Depósitos em parceria com a Sair da Casca e a ENTRAJUDA, ao qual a EPRM se juntou. Este programa pretende envolver os jovens em atividades de Voluntariado como expressão da Cidadania ativa, sensibilizando os alunos para a prática do Voluntariado e para o Empreendedorismo Social.
sta foi apenas uma das primeiras ações realizadas já que logo de seguida o mesmo grupo partiu em direção às Jornadas da Juventude, em Santa Maria da Feira onde, durante três dias, se debateram temas como a inclusão social, o emprego e o voluntariado jovem, numa organização da Fundação Portuguesa da Juventude.
Porque a EPRM acredita que jovens ativos, participativos, assertivos e com uma opinião refletida e crítica sobre a sua existência serão
adultos melhores, é nossa missão proporcionar espaços de aprendizagem, reflexão e partilha não apenas de competências escolares, mas também de competências sócio emocionais.
A EPRM busca, incessantemente, um equilíbrio entre a educação formal e as soft skills, certos de que, assim, estaremos a contribuir para a formação integral do indivíduo, logo, cidadãos melhores.