Uma delegação da EPRM esteve na Dinamarca a participar no projecto europeu Schools 4.0, um projecto financiado pelo Erasmus +.
Este projecto é desenvolvido a par com outras escolas europeias e portuguesas e consiste no desenvolvimento de metodologias pedagógicas adaptadas a contextos de mudança. A preparação e o contexto 4.0 não têm apenas cariz técnico, mas sobretudo na adopção de inovação e alternativas à pedagogia tradicional, bem como à organização da própria escola.
Mais do que tecnologia, as escolas de futuro são as que utilizam todos os instrumentos ao seu alcance, sobretudo com apoio do digital, para personalizar o ensino às necessidades individuais de cada um.
Na era do digital, o apoio do professor no desenvolvimento integral do aluno é ainda maior e por isso os casos de sucesso e as boas práticas são fundamentais serem partilhas e compreendidas para poderem ser ampliadas.
Para além da Escola Profissional de Rio Maior, a INSIGNARE a Escola de Hotelaria de Fátima – EHF e da Escola Profissional de Ourém – EPO, estiveram presentes a EPATV – Escola Profissional Amar Terra Verde, a Escola Profissional Raul Dória, bem como escolas da Grécia, Bélgica e Dinamarca. O EfVET é o organismo europeu responsável pela disseminação do projecto.